terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BODAS DE TRIGO OU COURO: 

3 Anos de Casamento Bodas de trigo ou couro significa o aniversário de 3 anos de casamento. O couro simbologicamente falando significa proteção, trata-se de um material nobre que nos dá cobertura e faz referência a pele, ao contato diário com o que nos cobre. Já o trigo significa fartura, prosperidade e união. Representa o processo de preparar a terra e ver brotar o trigo que os alimentará por muitos e muitos anos. Ambos são materiais que representam características essenciais para a construção de uma relação a dois. Em três anos de casados vocês já cultivaram o relacionamento, já conhecem muito um sobre o outro, já passaram pela fase inicial de adaptação, superaram obstáculos, traçaram novos objetivos e já possuem características estabelecidas como um casal, estão no momento de colher os frutos, resultados de escolhas e bênçãos que um casamento pode trazer. 




















ola pessoal vim falar de casamento !!!!bodas vi uma materia  bem legal vou compartilhar!!

O que é Bodas de papel:


Bodas de papel é o nome dado para a comemoração do primeiro ano de casamento.
Cada aniversário de casamento é associado à material e este nome passa a representar a data. Opapel, por exemplo, simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da "fragilidade", típico do começo de qualquer relacionamento.
No entanto, as bodas de papel, de acordo com a tradição popular, também podem ter a conotação da "flexibilidade" que os jovens casais devem possuir para encarar os desafios da vida a dois.
A expressão "boda" surgiu a partir do latim "vota", que significa "promessa". A boda é uma celebração típica do casamento, que faz referência a renovação dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.
A comemoração das "bodas de casamento" já é culturalmente
tradicional no mundo ocidental.
fonte:http://www.significados.com.br/bodas-de-papel/